Rapazes de Fé


obracarne_rapazfe590

 

Olá, rapazes!

Este mês estamos falando sobre as obras da carne! No mundo sem valores, deturpado e confuso em que estamos vivendo, falar das obras da carne é algo bem atual.

Vocês sabem quais são as obras da carne? São muitas.

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias
e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gálatas 5.19-21)

Cada uma delas está relacionada ao caráter, à postura diante da vida e dos outros e, também, está relacionada aos sentimentos.

Vocês, como todo ser humano, podem realizar qualquer uma delas com naturalidade, como inimizades, ciúmes e iras… Como é fácil sentir ciúmes quando nos sentimos rejeitados, como é fácil
se irar, ou seja, sair do controle e falar ou fazer coisas sem pensar contra alguém que nos feriu. Como é fácil ficar de mal com alguém que nos ofendeu, não é mesmo?

Para não viverem guiados pelos seus sentimentos, pelas suas emoções e desejos, vocês precisam usar a inteligência, aceitar a direção de Deus e andar ao Seu lado, perguntando: “Deus, o que faço,
agora, com essa pessoa que é tão difícil de conviver? Deus, como eu lido com esse ciúme que faz eu me sentir pequeno e rejeitado?”.

Quando vocês vão a Deus, saem da Sua presença curados e aprendem a viver no Espírito!

Façam a sua escolha!

Achou interessante? Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comentários recentes