Fruto do Espírito


frutoEs590
&nsbp;
Sabes amiguinho, Deus ensina-nos num livro da Bíblia, chamado Gálatas, algo muito importante sobre o Espírito Santo.

Está escrito que, sempre devemos fazer a vontade de Deus e nunca fazer a nossa vontade, porque muitas vezes as nossas vontades são:

Inimizades, ciúmes, confusão, desobediência, discussões, egoísmo e tudo isso irá desagradar e afastar-nos de Deus!

Vamos pensar um pouquinho?! 😉

Quando tu praticas estas coisas, como te sentes? Como os teus pais reagem contigo? Eles ficam felizes ou tristes?! Humm… Ficam tristes, não é mesmo?! Então podemos concluir que mais vale buscar o Fruto do Espírito Santo e agradar a Deus, à nossa família e amiguinhos! Para que possamos agradar a Deus e não fazer a nossa vontade, nós devemos ter o Espírito Santo, pois quando O temos na nossa vida, temos o fruto do Espírito Santo e fica mais fácil vencermos a nossa vontade.

Sabes qual é esse fruto?

Como uma laranja possui vários gomos, assim é o fruto do Espírito! Ele está dividido em 9 partes que são: o Fruto do Amor, da Alegria, da Paz, da Paciência, da Benignidade, da Bondade, da Fidelidade, da Mansidão, e do Domínio
Próprio. Deus deseja encher-nos desse fruto, porém, para isso, devemos ser obedientes a Ele.

Quando mentimos, falamos palavrões, desobedecemos, não estamos a apresentar os
frutos bons.

Mas o Espírito Santo vê tudo, conhece os nossos pensamentos e sabe o que há dentro do nosso coração, pois Ele é Todo Poderoso! Ele deseja estar juntinho daqueles que O amam de verdade e obedecem à Sua Palavra. O Espírito Santo deseja ajudar-nos, ensinar e cuidar de nós, especialmente nos momentos difíceis. Quando temos o fruto do Espírito Santo somos muito fortes!

Achou interessante? Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comentários recentes