Entrevista Teen


VidaDeus590

 

Teen Beatriz Alexandra:Olá Pastor, desde já, agradeço por ter aceite o nosso convite! Gostávamos de saber como foi a sua chegada à Igreja?

Pastor Rui Bacala:É sempre gratificante e enriquecedor, compartilhar as nossas experiências com os mais jovens. Cheguei a convite de uns amigos, ainda bastante jovem com 18 anos, com muitos conflitos interiores, problemas familiares, pois os meus pais separaram-se quando eu tinha apenas 7 anos de idade.

Teen Beatriz Alexandra:O senhor pode dizer-nos quais são os passos a seguir para receber o Espírito Santo?

Pastor Rui Bacala:Primeiramente, é necessário passar por um processo de libertação espiritual, a conversão e o novo nascimento, o que na prática implica a entrega total da tua vida no Altar. Ou seja, renunciar as tuas vontades e querer o Espírito Santo mais do que qualquer coisa. Quando há esse querer dentro de ti, Deus passa a mostrar-te coisas que precisas abandonar e mostra-te como ser e agir através da tua meditação na Sua Palavra. Também podes conversar com os conselheiros do TF, com obreiros, pastores e esposas para esclarecer dúvidas e receber orientações de como agradar e chamar a atenção de Deus. Mas é algo muito pessoal, és tu e Deus, então vai depender exclusivamente da tua entrega e sinceridade.

Teen Beatriz Alexandra:Quanto tempo demorou para que Deus pudesse contar com o senhor como Pastor?

Pastor Rui Bacala:Obviamente também tive que passar por todas essas etapas que citei, onde são definidas as nossas bases cristãs. Participei de reuniões para quem queria servir a Deus no Altar e abracei essa vocação. É na verdade um Chamado Divino. Já são 21 anos desde que comecei os meu primeiros passos servindo a Deus no Altar. A nossa formação como homem e mulher de Deus nunca pára.

Teen Beatriz Alexandra:Ser definido e excelente é hoje em dia algo raro na nossa sociedade, principalmente para nós adolescentes! Pastor, o que é ser uma pessoa Definida e Excelente?

Pastor Rui Bacala:Ser definido é saber o que quer e aonde quer chegar, é ter a personalidade definida, só assim pode-se ter um espírito excelente que com certeza fará o jovem marcar a diferença na sua escola, em casa e na igreja. Na vida sempre existirá o que é fácil e difícil. Normalmente o jovem procura o que é mais fácil, pois não implica sacrifício. Para um teen alcançar a excelência vai ter que aprender a sacrificar para alcançar os seus objectivos.

Teen Beatriz Alexandra:Se eu for criticada por falta de definição, o que faço?

Pastor Rui Bacala:As críticas também são importantes para que possamos ver os nossos erros e onde devo e posso melhorar. Se fores criticada por falta de definição, ouve as palavras dessa pessoa, pois com certeza esse conselho vai acrescentar na tua vida.

com o Pastor Rui Bacala e a Teen Beatriz Alexandra
TF de Benfica

Achou interessante? Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comentários recentes