Consagração dos estudantes


Neste último domingo, 15 de Setembro, muitos foram os estudantes que por todo o Portugal (continente e ilhas) aceitaram vir ao Centro de Ajuda com o seu material escolar para uma oração especial antes de iniciarem as aulas.

O ano letivo é para os estudantes algo muito importante e o mesmo envolve muitas preocupações, uma vez que no dia a dia existem muitas dificuldades que os alunos enfrentam como, por exemplo, dificuldades nas aprendizagens, baixa autoestima, baixa autoconfiança, problemas em casa, bullying, traumas, más influências, entre outros. Assim sendo, esta consagração veio trazer aos estudantes força, coragem para ultrapassarem tudo aquilo que vier em sentido contrário aos seus planos e que conseguirão vencer através do uso da fé.

E foi com fé que os estudantes não quiseram perder esta oportunidade, pois creem que com esta bênção estarão a entregar nas mãos do próprio Deus os seus estudos, as suas capacidades, os seus objetivos e metas, medos e inseguranças, confiando, então, num resultado de sucesso. Visto que quando se tem esta atitude perante Deus, é como se O convidássemos a agir adiante da pessoa, ou seja, a reconhecer que sozinho(a) não se pode nada. Porque quando O incluí-se em tudo na nossa vida, até mesmo no percurso escolar, e utiliza-se a fé, pode-se sim alcançar e chegar aonde se quer segundo a Sua vontade, pois Deus traz à existência o que não existe. E assim, não esquecendo deste dia ao longo do caminho de cada um e confiando que, mesmo a meio de dificuldades, Deus capacitará cada estudante com um desempenho excelente neste ano letivo. Tudo depende da escolha que cada um tiver.

Deste modo, na Sede Internacional da Europa o orador Bispo Júlio Freitas ministrou a consagração de todas as crianças, adolescentes, jovens e universitários que estiveram presentes e que iniciam o novo ano letivo, abençoando-os nos novos desafios que terão de enfrentar e na superação dos mesmos através do uso da fé.

Verifique as fotografias da consagração dos estudantes realizada nos Centros de Ajuda por todo o país.

Achou interessante? Partilhe:

1 Comentário a Consagração dos estudantes

  1. Ana Bela Guedes

    muito lindo ver todos na fé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comentários recentes